Translate/Traduzir

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Pensando sobre o amor, nas dificuldades que temos de lidar com ele algumas vezes, pedi a nossa Sagrada mamãe Oxum que me mostrasse a consciência que eu precisava para me harmonizar com sua virtude.

Qualquer virtude pode se tornar um fardo para nós quando nos cobramos constantemente seguir regras, padrões, fazer o que é aceito pela maioria das pessoas, como se houvesse uma única forma de pensar, de ser, de sentir, uma única verdade acerca do todo. Quando tentamos achar respostas para algo que está dentro de nós, no externo.

O amor torna-se um fardo quando não nos harmonizamos com ele, quando nos proibimos de senti-lo por medo, seja o medo de sofrer, o medo da entrega, o medo de se mostrar, pois o amor está concentrado em nosso íntimo com tamanha profundidade que quando o expressamos mostramos o ponto mais frágil e sensível em nós e, ao mesmo tempo, a nossa maior força, pois é a partir dele que teremos a coragem para enfrentar todos os desafios que nos surgem, é por amor que vencemos, é por amor que nos encorajamos.

Reparem que por trás de cada conquista nossa, o amor estava presente em algum momento e, a partir dele ganhamos a força de que precisávamos para conseguir algo além. A lição que tive a partir disso é que o amor não é fragilidade, é FORÇA! Não nos faz bem nos desencorajarmos de expressá-lo, termos medo de como pareceremos ao senti-lo. Apenas devemos vivê-lo e torná-lo uma força impulsionadora ao invés de uma amarra consciencial.

Que nossa Sagrada mãe Oxum nos abençoe e capacite a transformar o amor em Força. Que o amor seja para nós assim como as águas de nossa mãe Oxum, expressem sua suavidade e harmonia e também a força e determinação de seguir seu curso.

Salve o amor! Salve nossa sagrada mãe Oxum!
Oraieieou, mamãe Oxum!

Axé!
CN- Equipe UCJ


Curta: https://www.facebook.com/pages/UCJ/564542046898111?fref=ts]


Nenhum comentário:

Postar um comentário