Translate/Traduzir

sábado, 12 de outubro de 2013

Mensagem para o Dia das Crianças

Hoje assim como dia de nossa mãe Oxum, também comemoramos o dia das crianças, coincidentemente na mesma data, mãe Oxum ampara as crianças, não poderia haver dia melhor...

A mensagem de hoje é pedir que nos atentemos as crianças, as oportunidades de aprendizado e crescimento que elas nos oferecem. A criança é a melhor imagem de simplicidade e sabedoria que podemos encontrar, pois a criança apenas se prende àquilo que a faz feliz, às pessoas que se importam com ela, às vivências que lhes acrescentam.

A felicidade para uma criança é fácil de ser encontrada, elas não se colocam as limitações que nós adultos nos colocamos, de condicionar a nossa felicidade a posses, a uma situação que esteja em conformidade a como achamos que deveríamos estar, a felicidade para a criança se resume a coisas simples, é alcançável, é factível.

A criança nos traz uma nova visão de mundo, quantas vezes elas não ganham um brinquedo, que acreditamos que elas brincarão de uma forma e elas dão uma nova função para ele? Elas também nos ensinam a quebrar regras, a termos mais adaptabilidade, a acreditar no que acontecerá lá na frente. Com sua ternura, uma criança consegue quebrar um estado de pessimismo, com um gesto simples, um sorriso. Quantos de nós já não nos encontramos mal-humorados um dia e uma criança nos olhou, sorriu e quebrou aquele desânimo? Ou brincou com sua simplicidade e conseguiu prender a nossa atenção de forma que esquecêssemos o dia ruim que tivemos?

Essa é a mensagem para este dia, se permitir a voltar a esse ponto da infância em que não se tinha limites, não se tinha barreiras para se permitir sorrir, a acreditar que se podia alcançar qualquer coisa. Nesse dia, daremos a nós a oportunidade de refletir sobre a infância e como preservá-la, apoiar as crianças a nossa volta para que elas nunca percam essa capacidade delas, notá-las, incentivá-las a acreditarem, a rir das coisas simples, ampará-las em seu crescimento para que se tornem adultos que não se esqueçam de quem já foram um dia.

Axé!
Equipe UCJ- por Caroline Nagao
Curta: https://www.facebook.com/pages/UCJ/564542046898111?fref=ts
Acesse também nosso Blog:http://umbandaconscienciaejuventude.blogspot.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário