Translate/Traduzir

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Atuando como Protagonistas de Nossa Própria Vida

Estava refletindo sobre como nos frustramos ao atribuir a responsabilidade de nossos deveres e sonhos a outrem, ao destino, a vida que não permitiu, a pessoas que não nos apoiaram, etc.

Afinal de quem é a responsabilidade de correr atrás dos nossos sonhos? Seria nossa ou do destino? Seria nossa ou das pessoas que estão a nossa volta e, portanto devem nos dar apoio e até mesmo correr atrás daquilo que é importante para nós com igual intensidade?

Penso no quanto é frustrante transferir a responsabilidade de nossa falta de ação e passividade perante a vida a fatos externos, a coisas que jamais teremos controle. Jamais podemos mudar a forma de pensar de pessoas que estão a nossa volta, mas, podemos nos adaptar aprendendo como lidar com as muitas situações adversas da vida e assumir a responsabilidade daquilo que queremos.

Jamais culpe o outro ou fatores que não poderão ser manipulados para justificar os sonhos que não se realizam. O dia em que nosso sonho depender de fatos exteriores a nós para se tornar realidade, ele simplesmente não acontecerá. Enquanto a oportunidade e poder de realização estiverem em nossas mãos, ele terá tudo para dar certo.

Axé!

Equipe UCJ- por Caroline Nagao





Nenhum comentário:

Postar um comentário