Translate/Traduzir

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

A Prosperidade e o amor de Oxum

Na Umbanda, é comum cultuarmos nossa sagrada mamãe Oxum para assuntos relacionados à prosperidade, não apenas material, mas também espiritual.

Mamãe Oxum é tida como o orixá do amor e da riqueza, dona do ouro e pedras preciosas, responsável pela fertilidade nos seres, e atua com o seu fator agregador e atrator, tanto de pessoas, visto que também pedimos o seu auxílio sempre que lidamos com casos de mágoa e desunião, como no campo material, atraindo as riquezas, as condições de que precisamos.

Mas uma das principais atribuições de mamãe Oxum é trabalhar o nosso íntimo. A beleza e harmonia do nosso íntimo que será exteriorizado. Pois ela faz com que nos olhemos constantemente, aprendendo a ter o amor próprio, a auto-estima, a auto-consciência, a concepção, ou seja, gerar a partir de nós tudo o que nos completa e nos torna feliz. Ela também nos auxilia a ter um bom relacionamento com nós mesmos e conceber dentro de nós a condição de que precisamos.

Quando evocamos essa sagrada mãe, pedindo a ela prosperidade tanto no campo material como espiritual, o trabalho dela se inicia em nosso íntimo, fazendo com que sejamos prósperos dentro de nós e, assim externalizaremos essa prosperidade, de forma que o ambiente a nossa volta também será próspero e, com isso atrairemos tudo o que precisarmos. Uma das ações do amor não é agregar? Pois então, se temos o amor dentro de nós, a energia dele será externalizada em nosso meio como uma energia próspera e, com isso atrairemos a prosperidade para nós, em quaisquer que seja o campo.

Que o sagrado amor de mamãe Oxum, atue em nosso íntimo, fazendo com que possamos conceber dentro de nós a capacidade e riqueza espiritual.

Orayeyeou, mamãe Oxum!

Axé!

Equipe UCJ- por Caroline Nagao



Nenhum comentário:

Postar um comentário