Translate/Traduzir

terça-feira, 25 de junho de 2013

Ser religioso


Refletindo sobre a religiosidade, me surgiram uma série de questões, sobre o porquê da religião para o ser e qual o papel que ele enquanto religioso deve desempenhar...

Religião significa religar-se com Deus, portanto, o primeiro a buscar auxilio dentro da religião é o próprio religioso. Mas é muito triste ver adeptos da religião usando-na para alimentar seus egos, sem se preocupar com o propósito inicial, em ser melhor em suas virtudes e acolher seus irmãos.

Um religioso em momento algum deve ser moralista e criticar aqueles que ainda não encontraram seu Deus interior, ele deve estender a mão não exigindo que seu próximo tenha a sua mesma visão, mas acolhê-lo em suas dificuldades auxiliando-no a ter mais fé e vencer aquele desafio.

Nosso principal papel perante o divino é aceitar que temos as nossas limitações e estendermos as mãos ao nosso próximo sem achar que somos melhores ou mais evoluídos do que eles, entender que nosso próximo também nos auxilia em nossas dificuldades, com suas histórias de vida, com problemas, muitas vezes, iguais aos nossos e que ao os expor nos ensina a resolver as nossas maiores dificuldades.

Sejamos sempre instrumentos da vontade divina, entendamos que a religião e o fato de a representarmos é meio para aprendermos e não para nos vangloriar.

Axé!

Equipe UCJ- por Caroline Nagao




Nenhum comentário:

Postar um comentário