Translate/Traduzir

segunda-feira, 10 de junho de 2013

O perdão

É muito comum vivenciarmos alguma experiência dolorosa e ouvirmos o conselho de que devemos perdoar. O perdão é sempre visto como ato de nobreza, e acima de tudo, uma superação. Entretanto, apesar de ser uma atitude tão bonita, também é difícil de ser praticado, deve ser espontâneo, os vestígios e feridas da dor provocada devem ser esquecidos por completo.

Tão difícil como perdoar alguém é perdoar a si próprio e se libertar dos arrependimentos e culpas que adquirimos ao longo de nossa vida.

Fiquei a pensar sobre o ponto de partida para se praticar o perdão e cheguei a conclusão de que o primeiro passo para se perdoar é aceitando as limitações, tanto as nossas quanto as alheias. Entender que apenas se dá aquilo que se tem e, se erramos é o melhor que temos hoje e no decorrer de nossa vida nos aperfeiçoaremos.

Então, se hoje, você tem mágoa ou arrependimento lembre-se sempre de que era o melhor que se tinha para aquele momento e que errar faz parte da evolução de todos nós, e é a partir de nossos erros que crescemos.

Axé, irmãos! E que nos tornemos melhores em nós mesmos sempre!

Equipe UCJ- Por Caroline Nagao

Curta: https://www.facebook.com/pages/UCJ/564542046898111?fref=ts

Acesse nosso blog:http://umbandaconscienciaejuventude.blogspot.com.br/



Nenhum comentário:

Postar um comentário