Translate/Traduzir

quarta-feira, 12 de junho de 2013

O amor incondicional

Amor, uma virtude constituída a partir do respeito, concretizada na sinceridade e eternizada pelo desapego.

O amor se fortalece quando já não temos o medo de perder, quando a felicidade já não é condicionada em estar ou não juntos, quando se aceita as limitações, quando se supera o egoísmo, quando é manifestado sem que se espere algo em troca, porque aí se tem o respeito, o entendimento de que cada um é como é e tem o seu momento.

Quando o amor provoca sofrimento é porque ou não o temos para nós mesmos, ou não estamos o compreendendo em sua profundidade, não estamos nos respeitando ou respeitando ao outro, o amor provoca inseguranças quando nos apoiamos nele, como isso acontece? Uma forma bastante simples é depositarmos a confiança e amor que deveríamos ter em nós mesmos em um relacionamento, no outro, esperando que o outro nos dê o que apenas nós mesmos podemos nos dar.

Que a nossa amada mamãe Oxum nos capacite a aprender o amor em nosso íntimo e em sua forma mais pura, e que nele pratiquemos o desapego, aprendamos o respeito ao outro, a nós mesmos e a vontade do divino Criador, entendamos sua verdade, para que o amor seja, hoje, uma virtude que nos liberte e não nos cause dor.
Oraieieou, mamãe Oxum!

Axé irmãos,
Equipe UCJ- Por Caroline Nagao





Nenhum comentário:

Postar um comentário