Translate/Traduzir

terça-feira, 25 de junho de 2013

Ser religioso


Refletindo sobre a religiosidade, me surgiram uma série de questões, sobre o porquê da religião para o ser e qual o papel que ele enquanto religioso deve desempenhar...

Religião significa religar-se com Deus, portanto, o primeiro a buscar auxilio dentro da religião é o próprio religioso. Mas é muito triste ver adeptos da religião usando-na para alimentar seus egos, sem se preocupar com o propósito inicial, em ser melhor em suas virtudes e acolher seus irmãos.

Um religioso em momento algum deve ser moralista e criticar aqueles que ainda não encontraram seu Deus interior, ele deve estender a mão não exigindo que seu próximo tenha a sua mesma visão, mas acolhê-lo em suas dificuldades auxiliando-no a ter mais fé e vencer aquele desafio.

Nosso principal papel perante o divino é aceitar que temos as nossas limitações e estendermos as mãos ao nosso próximo sem achar que somos melhores ou mais evoluídos do que eles, entender que nosso próximo também nos auxilia em nossas dificuldades, com suas histórias de vida, com problemas, muitas vezes, iguais aos nossos e que ao os expor nos ensina a resolver as nossas maiores dificuldades.

Sejamos sempre instrumentos da vontade divina, entendamos que a religião e o fato de a representarmos é meio para aprendermos e não para nos vangloriar.

Axé!

Equipe UCJ- por Caroline Nagao




sexta-feira, 21 de junho de 2013

Libertando-se de prisões interiores


Desaprisionar-se consiste em libertar-se de ideias, pensamentos e sentimentos que hoje já não nos acrescentam. Em algumas etapas de nossa vida, muitas vezes nos mostramos incompetentes para resolver uma determinada situação, isso se deve ao nosso aprisionamento mental, condicionado ao pensamento de que não somos capazes, a fatos do passado, experiências de outrem...

Quando nos mantemos fixos em um padrão de pensamento como o não conseguir, nos tornamos condicionados ao insucesso em nossos objetivos. Quando nos libertamos de velhos conceitos, expandimos o nosso consciente sendo possível a partir daí pensar em novas estratégias, experimentar novas abordagens e consequentemente aprender novos caminhos que nos possibilite o alcance de nossas metas.

O desaprisionamento se faz necessário para libertar-nos de nós mesmos. Nos libertar de nossas principais limitações e medos. A partir da libertação de nosso eu, torna-se possível ter ideias claras sobre nós mesmos, o que realmente queremos, nossa capacidade e o que precisamos adquirir para o alcance de nossas metas.

Liberte sua mente de tudo o que te impede, de tudo aquilo que te impeça de ser feliz, de ser pleno em si mesmo e de obter suas merecidas conquistas. Liberte-se de você, de todos os bloqueios auto-impostos, de todo o medo que te impede de tentar e acreditar em si mesmo, liberte-se de todos os conceitos que não fazem parte de você e não te faz crescer. Tenha coragem e seja livre. Seja livre para dar o melhor de si, seja livre para ser feliz.


Equipe UCJ- Caroline Nagao




segunda-feira, 17 de junho de 2013

"Veras que um filho teu Não Foge a Luta, e Nem Teme"

O Gigante Acordou com Fé no Melhor Do País!

Jovens como Eu, é o nosso tempo de Lutar, assim como nossos Avós e Pais lutaram no passado!

Ame Sua Pátria, Respeite Sua Família, Honre a Sua Era"

Acreditar Sempre,Cai Talvez, Desistir jamais!

Franz Meier - Equipe UCJ

Força Brasil!

quarta-feira, 12 de junho de 2013

O amor incondicional

Amor, uma virtude constituída a partir do respeito, concretizada na sinceridade e eternizada pelo desapego.

O amor se fortalece quando já não temos o medo de perder, quando a felicidade já não é condicionada em estar ou não juntos, quando se aceita as limitações, quando se supera o egoísmo, quando é manifestado sem que se espere algo em troca, porque aí se tem o respeito, o entendimento de que cada um é como é e tem o seu momento.

Quando o amor provoca sofrimento é porque ou não o temos para nós mesmos, ou não estamos o compreendendo em sua profundidade, não estamos nos respeitando ou respeitando ao outro, o amor provoca inseguranças quando nos apoiamos nele, como isso acontece? Uma forma bastante simples é depositarmos a confiança e amor que deveríamos ter em nós mesmos em um relacionamento, no outro, esperando que o outro nos dê o que apenas nós mesmos podemos nos dar.

Que a nossa amada mamãe Oxum nos capacite a aprender o amor em nosso íntimo e em sua forma mais pura, e que nele pratiquemos o desapego, aprendamos o respeito ao outro, a nós mesmos e a vontade do divino Criador, entendamos sua verdade, para que o amor seja, hoje, uma virtude que nos liberte e não nos cause dor.
Oraieieou, mamãe Oxum!

Axé irmãos,
Equipe UCJ- Por Caroline Nagao






segunda-feira, 10 de junho de 2013

O perdão

É muito comum vivenciarmos alguma experiência dolorosa e ouvirmos o conselho de que devemos perdoar. O perdão é sempre visto como ato de nobreza, e acima de tudo, uma superação. Entretanto, apesar de ser uma atitude tão bonita, também é difícil de ser praticado, deve ser espontâneo, os vestígios e feridas da dor provocada devem ser esquecidos por completo.

Tão difícil como perdoar alguém é perdoar a si próprio e se libertar dos arrependimentos e culpas que adquirimos ao longo de nossa vida.

Fiquei a pensar sobre o ponto de partida para se praticar o perdão e cheguei a conclusão de que o primeiro passo para se perdoar é aceitando as limitações, tanto as nossas quanto as alheias. Entender que apenas se dá aquilo que se tem e, se erramos é o melhor que temos hoje e no decorrer de nossa vida nos aperfeiçoaremos.

Então, se hoje, você tem mágoa ou arrependimento lembre-se sempre de que era o melhor que se tinha para aquele momento e que errar faz parte da evolução de todos nós, e é a partir de nossos erros que crescemos.

Axé, irmãos! E que nos tornemos melhores em nós mesmos sempre!

Equipe UCJ- Por Caroline Nagao

Curta: https://www.facebook.com/pages/UCJ/564542046898111?fref=ts

Acesse nosso blog:http://umbandaconscienciaejuventude.blogspot.com.br/



Venham Curtir a nossa Festa Julina UCJ
Equipe UCJ

sábado, 8 de junho de 2013

A Estrada!

Prestando atenção em tudo que tenho vivido,
Depois da Ação, sento em frente e assisto um filme,
Sem julgar se estive certo ou errado, mas buscando aprender a ser Melhor do que Eu já Fui!

E vou seguindo, hoje agradecendo mais aos Orixás.....
Por me darem a Consciência de Suas Virtudes Divinas!
Por me mostrarem que a Simplicidade vem do Coração!
Que a Humildade nos protege do mal!

Que o Respeito é o Primeiro degrau do Amor!
Que o principal Desenvolvimento dentro de uma corrente de Umbanda , é seu próprio!

Que não existe "missão" melhor ou pior, somente a diferente!
Então Eu sigo! De cabeça erguida com Fé e Respeito!
Nunca Sozinho!

Franz Meier - Desenhando Meu Caminho....

Curta no Facebook:UCJ 
Me da a Sua Mão....Me de o Seu Amor....
E Curta nossa pagina no Facebook!

https://www.facebook.com/pages/UCJ/564542046898111

Por uma Umbanda sem preconceitos, consciente e com acesso a todos que quiserem aprender desse universo maravilhoso. Um fruto de Luz, Caridade e Amor que no Brasil nasceu e vem crescendo com o amparo de nossos amados Orixás.