Translate/Traduzir

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

As Crianças na Umbanda

Que a alegria das crianças inunde os nossos corações com o que há de mais divino em nós!

Vamos permitir que a energia emanada por essas tão doces e meigas entidades inunda os nossos corações com suas vibrações de alegria, jovialidade, renovação e esperança!

Que neste dia aproveitemos a oportunidade de sermos crianças novamente, voltando ao ponto em que nos considerávamos perfeitos por existir, em que o céu estava próximo e tudo aquilo que queríamos era possível ter. Que reaprendamos a encontrar a alegria nas coisas mais simples da vida, no sentir-se seguro com pessoas que amamos, nos sorrisos e descontrações que tínhamos quando estávamos com nossos amigos, quando o brinquedo que tínhamos era melhor que todos os outros, quando não tínhamos medo de falar aquilo que pensávamos, de demonstrar o que sentíamos, quando o nosso maior problema era um brinquedo quebrado, mas tínhamos a flexibilidade de criar algo novo, descobrir coisas novas, de aprender novas brincadeiras, sem o medo do diferente, apenas querendo viver sem deixar o tempo parar.

As crianças na umbanda vêm nos ensinar a alegria, o compartilhar de bons momentos, a descontração, o acreditar que o dia de amanhã será ainda melhor do que de o hoje. Por trás de um arquétipo frágil e doce, elas trabalham os nossos principais bloqueios, nos auxiliando a quebrar preconceitos, a ter uma mente mais aberta e flexível e a viver a vida sem medo do "não", com alegria.

Lembra na infância, que não queríamos que o dia terminasse e dormíamos esperando ansiosamente pelo dia seguinte? Essa é a alegria que eles vêm no ensinar, a alegria de viver, a alegria do novo, o não pensar no passado, o viver o hoje com o melhor que temos com a certeza que os próximos dias serão ainda melhores.

Que neste abençoado dia, essas doces crianças nos ensinem aquilo que de mais simples perdemos, aquele direito que negamos a nós mesmos, o direito de sorrir e de viver livremente, como se todos os nossos caminhos fossem como os desenhos que fazíamos, que expressavam os nossos sonhos, caminhos que eram feitos para nós, para que corrêssemos livremente e sem medo de cair, junto de pessoas que amávamos em jardins floridos e dias ensolarados.

Salve as crianças na Umbanda!

Axé!
Equipe UCJ- por Caroline Nagao




Nenhum comentário:

Postar um comentário