Translate/Traduzir

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Os pais e mães Orixás

Muitos de nós já vivenciamos ou alguns continuam passando por aquela imensa curiosidade de saber quem são os pais e mães orixás. Aqueles que já perguntaram aos guias quem são eles, certamente ouviram algo do tipo: “Ainda não está na hora de saber, filho”, no que eles estão certos, pois, mais do que saber quem são eles é preciso entender a atuação deles, o porquê eles estão ali e, ainda sim, é comum nos chocarmos quando a informação que recebemos não é a que esperávamos, por isso, também é necessário ter a maturidade e sabedoria para aceitar a informação sem, com isso, sentir o abandono dos pais e mães que até então se cultuava, acreditando possuir suas regências.

Quando eu estava nesse processo e a leitura de coroa estava próxima eu tinha apego a um pai e uma mãe orixá que me guiaram durante um período da minha vida, o carinho que eu tinha por eles era tanto que lembro-me do quanto eu agradeci quando eles assumiram a minha coroa. No entanto, o meu enredo de vida era outro e meus guias começaram a me preparar para que eu ouvisse uma informação diferente sem sofrer com tal informação (e ainda assim, o choque ocorreu).

A informação que me deram na época foi de que durante esse nosso caminhar surgem as provações e os desafios tornam-se pesados de se viver e, nesse processo, ás vezes sentimos as dores das provações, por isso os orixás que nos afinizamos em outras vidas passam a caminhar ao nosso lado, nos dando a força que precisamos durante essa transição e, quando já estamos mais equilibrados, os nossos reais pais e mães se aproximam de nós, pois são eles que nos auxiliarão nessa encarnação a superar esses desafios.

Eles me explicaram que temos os orixás pais e mães de cabeça, que representam o nosso desafio de vida e a virtude que nos dá a sustentação para vencermos, mas também temos os pais e mães que nos trazem conforto em meio aos desafios e, esses pais e mães, nos amparam em momentos em que já nos sentimos sem forças para lutar, dando aquele colo que precisamos para chorar em meio às dificuldades e ao mesmo tempo nos dar a fé para que acreditemos em nós mesmos e voltemos seguros para as batalhas da vida.

De uma certa forma, todos esse orixás estão em nossa coroa, pois durante nossa jornada evolutiva, em cada um dos 7 planos temos um pai e uma mãe que nos adotaram, bem como os pais e mães que nos magnetizaram no momento em que fomos gerados por Olorum.

Então, independente de quem são os pais e mães orixás que nos amparam, amemos e respeitemos a todos eles como parte nossa e, sempre agradeçamos a eles por todo o amparo que eles nos dão e nos deram mesmo que inconscientemente.

Salve nossos amados pais e mães Orixás!

Axé!
Equipe UCJ- por Caroline Nagao

Curta: https://www.facebook.com/pages/UCJ/564542046898111?fref=ts
Acesse também nosso Blog:http://umbandaconscienciaejuventude.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário