Translate/Traduzir

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

A caridade do Natal!

Axé Meus irmãos!

Estamos chegando a mais um fim de ano... Estamos próximos ao Natal. E é época que muitas religiões escolhem para praticar o que chamamos de caridade: indo as ruas distribuindo alimentos, brinquedos, roupas para os menos evoluidos materialmente pois julgam ser assim a melhor maneira de servir Deus servindo ao próximo.

Mas já paramos para olhar de que quase sempre nos esquecemos do verbo-função capacitar?!

Dizemos na Umbanda que é preciso desenvolver a capacidade do merecimento para que tenhamos de fato uma evolução!

Logo, creio eu, que é hora de reprogramar o que chamamos de caridade. A Umbanda deve se unir e pensar em um jeito de desenvolver de dentro pra fora a consciênca de que a caridade é modificar o paritismos dos nossos irmão carentes dando-lhes oportunidade de crescimento, para que eles mesmos tenham o poder de mudar o seu futuro.

Acredito que a Umbanda chega lá.

Franz Meier

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Axé na Consciencia

Olá povo da Umbanda!Axé consciencial!
Venho aqui em minha primeira postagem no blog, comentar algo que vem me preocupando a muito... Vejo muitos irmãos e irmãs de nossa amada Umbanda e de outras religiões com a opotunidade de fazer algo novo mais não o fazendo.
Vamos nos nossos terreiros saudar nossos amados Orixás e Guias Espirituais, em um ritual fratenal em nossas tendas, buscando nos capacitar com as Virtudes Divinas mas temos que nos lembrar que, se lá dentro eles nos capacitam, é fora a nossa verdadeira prova, pois tenho pra mim que está mais do que na hora de movimentarmos e pararmos de dar as costas para o que tem entrado em nossas casas pela televisão, rádio e internet: uma politicagem desrespeitando nossa inteligência, avisos escrachados de que não se está tendo respeito com a vida e que a religiosidade pela temencia já passou. E o hoje é necessario a religiosidade pela consciência!
Nosso amado Pai Olorum Divino Criador, criou a Umbanda: uma religião que expande e dá consciência, ordena e equilibra, gera e evolui em todas as direções e com Fé acredito ser o momento de nos unirmos para que possamos nos capacitar e capacitar outras pessoas com a consciência de suas virtudes para que cada vez mais sejamos instrumentos de sua obra.

Franz Meier