Translate/Traduzir

terça-feira, 20 de maio de 2014

Pombagira e seu Encanto

Muito se ouve falar das pombogiras, quase sempre associando o seu arquétipo a sensualidade e sedução e enfatizando sua atuação no campo da sexualidade dos seres. Mas por trás do seu arquétipo sedutor e muito controverso, muito elas nos transmitem.

As pombogiras representam mulheres que vieram quebrar barreiras, que mostram que têm vontade própria, que podem e são sim capazes de conquistar seu espaço, de mulheres que podem falar o que pensam, que não são inferiores ao homem. Elas não deixam de serem mulheres e não deixam sua feminilidade de lado, continuam manifestando sua sedução e beleza por onde passam. Se em primeiro momento nos chocam, em outro nos conquistam, e em momento algum deixam de ser o que são.

Elas estimulam em nós a vontade, o desejo de buscar pelo melhor, a autoestima, o acreditar em nós mesmos, a adaptabilidade, a flexibilidade, o caminhar em meio a um ambiente hostil usando de toda a sedução e beleza para vencer, conquistar, mostrar que merecemos ser vistos e valorizados e, acima de tudo, nos valorizar, nos pôr em primeiro lugar. E quando aprendemos a reconhecer essa beleza em nós mesmos, nada e nem ninguém poderá nos desvalorizar.

Assim são elas e com todo seu encanto e beleza nos tocam, seja a partir de palavras doces e profundas que tocam o nosso coração e nos trazem um novo estímulo na vida. Seja com toda sua fortitude, sagacidade, destreza e genialidade que nos empurram a enfrentar nossos maiores medos e nos fazendo renascer depois de vencê-los. Assim são elas!

Que elas estimulem em nós a capacidade de seduzir tudo aquilo que queremos e que seja o melhor para nós!

Que elas fortaleçam em nós a convicção de nossa beleza pessoal e capacidade e, estimulem em nós a coragem de sermos nós mesmos e nos ensinando que com coragem e destreza tudo podemos alcançar!

Salve nossas amadas mães pombogiras!

Axé!
Equipe UCJ



Nenhum comentário:

Postar um comentário