Translate/Traduzir

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Prisões Internas e a consciência de nossa essência

No último post, falamos das prisões internas atreladas ao julgamento. Agora falaremos de outro ponto que podemos identificar em nosso comportamento e que também nos aprisiona, atitudes nossas que não percebemos o quanto nos são prejudiciais.

Ao longo da vida, somos motivados a tomar algumas decisões, que podem vir a ser influenciadas. Ás vezes, seguir um determinado caminho parecerá mais coerente para a sociedade em que vivemos. Outras vezes, nos inspirarmos em pessoas que admiramos e ou, sabemos a importância dessa decisão para ela, ou, podemos deixar de fazer algo com o medo de decepcionar alguém. Mas quantas vezes realmente colocamos o nosso coração em nossas decisões?

Decidir com o coração não é tomar atitudes impulsivas, mas quantas vezes ao fazermos uma escolha, sentimos que aquele é o nosso caminho? O quanto nos permitimos seguir nosso fluxo natural? O quanto brigamos para ir contra? O quanto impedimos a nossa alma de falar?

As prisões internas também se originam a partir do momento em que nos negamos, pois aprisionamos a nossa essência e, passamos a viver contextos que não fazem parte de nós.

Um primeiro passo para a nossa auto-libertação, é libertar a nossa alma de preconceitos e, acima de tudo dos bloqueios auto-impostos. Constantemente, estamos fazendo coisas que para nós não é coerente. Se permita ter ações que faça sentido para você! Conheça aquilo que em seu íntimo te faz feliz, aquilo que liberta a sua alma, que você ame e sinta que é especial para você.

Jamais se negue! Não negue para você a oportunidade de sentir as alegrias da vida e nem as oportunidades de aprender o seu próprio caminho! Permita à sua alma ser livre!

Axé!
Equipe UCJ- por Caroline Nagao

Curta: https://www.facebook.com/pages/UCJ/564542046898111?fref=ts


quinta-feira, 15 de agosto de 2013

A Prosperidade e o amor de Oxum

Na Umbanda, é comum cultuarmos nossa sagrada mamãe Oxum para assuntos relacionados à prosperidade, não apenas material, mas também espiritual.

Mamãe Oxum é tida como o orixá do amor e da riqueza, dona do ouro e pedras preciosas, responsável pela fertilidade nos seres, e atua com o seu fator agregador e atrator, tanto de pessoas, visto que também pedimos o seu auxílio sempre que lidamos com casos de mágoa e desunião, como no campo material, atraindo as riquezas, as condições de que precisamos.

Mas uma das principais atribuições de mamãe Oxum é trabalhar o nosso íntimo. A beleza e harmonia do nosso íntimo que será exteriorizado. Pois ela faz com que nos olhemos constantemente, aprendendo a ter o amor próprio, a auto-estima, a auto-consciência, a concepção, ou seja, gerar a partir de nós tudo o que nos completa e nos torna feliz. Ela também nos auxilia a ter um bom relacionamento com nós mesmos e conceber dentro de nós a condição de que precisamos.

Quando evocamos essa sagrada mãe, pedindo a ela prosperidade tanto no campo material como espiritual, o trabalho dela se inicia em nosso íntimo, fazendo com que sejamos prósperos dentro de nós e, assim externalizaremos essa prosperidade, de forma que o ambiente a nossa volta também será próspero e, com isso atrairemos tudo o que precisarmos. Uma das ações do amor não é agregar? Pois então, se temos o amor dentro de nós, a energia dele será externalizada em nosso meio como uma energia próspera e, com isso atrairemos a prosperidade para nós, em quaisquer que seja o campo.

Que o sagrado amor de mamãe Oxum, atue em nosso íntimo, fazendo com que possamos conceber dentro de nós a capacidade e riqueza espiritual.

Orayeyeou, mamãe Oxum!

Axé!

Equipe UCJ- por Caroline Nagao



terça-feira, 13 de agosto de 2013

Libertando-se das amarras do PassadO

O passado não é possível mudar, como a própria palavra diz já passou...

Pensar constantemente no que deveríamos ou não ter feito, que o que fizemos foi errado e poderíamos ter feito diferente, pensarque não podemos voltar no tempo e corrigir nossos erros, faz com que as nossas expectativas diante do presente fiquem frustradas...

O presente é agora! Podemos direcionar as nossas ações para o futuro que desejamos.

O futuro está por vir! E tratá as respostas das ações executadas no presente.

Se neste processo não obtivemos as respostas desejadas, não tem problema, pois tudo é aprendizado, e aprender que um caminho que escolhemos não nos levaria para onde queríamos, faz parte do processo.

Não se culpe pelo passado, o erro foi a tentativa que não funcionou. Mas, sem ela, jamais teríamos saído do lugar, pois a partir dela ganhamos algo mais valioso, a experiência!

Viva o hoje e Viva Sem Medo!

Axé!
Equipe UCJ- por Caroline Nagao

Curta: https://www.facebook.com/pages/UCJ/564542046898111?fref=ts
Acesse também nosso Blog:http://umbandaconscienciaejuventude.blogspot.com.br/




sábado, 10 de agosto de 2013

A ação da energia

Sempre nos aconselham a manter nosso padrão de pensamentos positivo, pensar em coisas boas, ter auto-controle para não entrarmos na vibração negativa diante dos desafios da vida, nos pedem para que sejamos tolerantes, acreditemos em Deus, para vencermos os nossos medos.

Mas sempre me questionei qual o impacto que o pensamento positivo poderia gerar, pois claro que seria mais saudável se eu conseguisse manter uma estabilidade de energia sem me deixar envolver no negativismo de uma situação, eu estaria me preservando, estaria preservando a minha mente, meu emocional, a paz da situação. Mas mesmo compreendendo tais pontos, eu nunca consegui compreender o motivo pelo qual manter um padrão de pensamento positivo poderia agregar coisas boas.

Sabemos, entretanto, que tudo na vida é energia. E, uma energia movida a partir de nós pode impactar a energia externa. Já ouvimos, muitas vezes, que semelhante atrai semelhante, correto?

Pois bem, está aí o segredo do positivismo. Ao manter um padrão de energia positivo, a energia manifestada por nós resultará na energia que atrairemos para nós. Quando manifestamos a energia de medo, falta de fé, é comum os nossos projetos falharem, não porque não temos a capacidade ou porque o mundo conspira contra nós ou por que estamos demandados. Mas, porque o padrão de energia manifestado por nós é uma energia que não acredita no que poderá ser alcançado, não acredita na força de nossas ações.

Então está aí um motivo para aprendermos a manter um padrão vibratório de nossas mentes positivo. Energia atrai energia e energia é ação.

Sempre que tiverdes algum projeto, acredite nele. Tenha muito claro aquilo que você quer, as ações que deverá tomar e acredite nessas ações. Ao emitir uma energia de fé para suas ações, você projeta a energia de sua realização e então o projeto procederá. Acredite em você, ao acreditar que você consegue vencer, você projetará energias propícias para que você alcance tudo aquilo que você quer. Deseje coisas boas para as pessoas, assim como você deseja para si próprio, se todos se mantêm bem e satisfeitos, todos vibram energia boa, e a partir da união de todos e, todos emitindo energias de satisfação é possível conseguir um ambiente melhor para se viver.

Se hoje você sente mágoa de alguém, sente raiva, procure não vibrar esses sentimentos, vibre compreensão, respeito, consciência e, então você terá um relacionamento muito melhor com essa pessoa e um retorno melhor dela.

Projete um mundo para si com tudo aquilo que você quer e com muita consciência e, emita o seu melhor sentimento em tudo o que fizer, desta forma você obterá êxito em suas realizações.

Axé!
Equipe UCJ- por Caroline Nagao




quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Laços ancestrais

Todos nós já vivemos situações em que nos deparamos com pessoas que não conhecíamos ou conhecíamos muito pouco e sentimos uma grande afinidade, por ela desenvolvemos um sentimento de ternura e confiança rapidamente, uma afinidade que não conseguimos explicar. Essa ligação pode ser denominada como laços ancestrais, que baseiam-se em afinidades constituídas desde outras vidas, pessoas com as quais tivemos convívio e estabelecemos o sentimento de amor, independentemente de sua forma.

Alguns sentimentos, os quais muitas vezes sem explicação são provenientes de um carinho cultivado em outros tempos, tempos que não lembraremos. O amor é um sentimento que fica registrado em nossas almas, portanto não importa a distância ou situação em que esse amor se manifeste, ele está ali em forma de um laço que uniu dois espíritos cuja ligação será imortal.

O amor que temos pelas pessoas a nossa volta hoje foi construído há muito mais tempo que sequer imaginamos, não permita que algo momentâneo, a mágoa, o egoísmo, a incompreensão enfraqueça esse laço.

Permita a existência do melhor que existe em você.

Axé!
Equipe UCJ- por Caroline Nagao

Curta: https://www.facebook.com/pages/UCJ/564542046898111?fref=ts
Acesse também nosso Blog:http://umbandaconscienciaejuventude.blogspot.com.br/




quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Atuando como Protagonistas de Nossa Própria Vida

Estava refletindo sobre como nos frustramos ao atribuir a responsabilidade de nossos deveres e sonhos a outrem, ao destino, a vida que não permitiu, a pessoas que não nos apoiaram, etc.

Afinal de quem é a responsabilidade de correr atrás dos nossos sonhos? Seria nossa ou do destino? Seria nossa ou das pessoas que estão a nossa volta e, portanto devem nos dar apoio e até mesmo correr atrás daquilo que é importante para nós com igual intensidade?

Penso no quanto é frustrante transferir a responsabilidade de nossa falta de ação e passividade perante a vida a fatos externos, a coisas que jamais teremos controle. Jamais podemos mudar a forma de pensar de pessoas que estão a nossa volta, mas, podemos nos adaptar aprendendo como lidar com as muitas situações adversas da vida e assumir a responsabilidade daquilo que queremos.

Jamais culpe o outro ou fatores que não poderão ser manipulados para justificar os sonhos que não se realizam. O dia em que nosso sonho depender de fatos exteriores a nós para se tornar realidade, ele simplesmente não acontecerá. Enquanto a oportunidade e poder de realização estiverem em nossas mãos, ele terá tudo para dar certo.

Axé!

Equipe UCJ- por Caroline Nagao